E assim chego ao post nº 300.
Por curiosidade, nos primeiros quatro anos do blogue escrevi apenas cem posts[1], uma média de vinte e cinco por ano. Os restantes duzentos escrevi-os nos últimos dois anos e pouco mais de meio, uma média de oitenta por ano.
Desde 2004 houve algumas mudanças. No começo não punha imagens e escrevia sob pseudónimo. Na Primavera de 2007, por impulso, troquei o Blogger pelo WordPress – e não me arrependo da escolha. No Verão de 2007, decidi assumir um ritmo semanal, que cumpri desde essa altura. Em uma ou outra ocasião tentei um ritmo mais rápido, recorrendo a outro blogue, o Grandes Armazéns do Design, ou simplesmente a escrever mais depressa – como tenho feito nos últimos meses.
Durante este tempo publiquei um livro, que cobre cerca de trinta dos trezentos posts, participei numa meia dúzia de livros, nacionais e internacionais, escrevi para dois jornais e umas tantas revistas. Através do blogue, visitei umas dez das quarenta escolas que em Portugal ensinam design.
Têm sido anos bons.
[1] Na altura do centésimo post, comemorei com uma publicação em PDF, para fazer download e imprimir. Pensei repetir a tradição, mas nunca cheguei a fazer isso.
Filed under: Design, Notícias Breves
Espero sinceramente que continue, está na minha lista de visitas diárias.
[…] quatro anos depois de ter começado); a segunda em Julho de 2009 (cerca de ano e meio depois); a terceira, pouco mais de um ano depois, em Setembro de 2010; a quarta, em Julho deste ano (há três meses). […]