The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Exportações

Se as nossas finanças, os nossos políticos e o nosso governo não servem de exemplo a ninguém, a manifestação da Geração à Rasca já serve de inspiração à Geração à Rasca americana. É verdade: lá também há desemprego, subemprego e estágios pouco ou nada remunerados entre os mais jovens (e não, esta crise não é um castigo divino feito por medida para punir apenas os nossos pecados e a nossa ambição desmedida).

Filed under: Notícias Breves, Política

One Response

  1. realvst diz:

    Aqueles dois cartazes ali ao fundo (“tou à rasquinha” e “eu também”) fizeram-me lembrar um carácter de um jogo de pc. O Mortar Team do jogo WarCraft. Hehe Qualquer coisa que um dos dois diga leva a que o outro diga “Me to!”. O que prova mais uma vez que vivemos um tempo de guerra! Será que os Mortar Team dos cartazes chegaram a usar o canhão? Aposto que o esconderam para não levantar suspeitas! 😀

    Mas voltando ao jogo do WarCraft, acho que os portugueses estão cada vez mais parecidos com os Peasants… Por acaso a fala mais conhecida deles é “Work… Work… More Work?!”. Pois, é que com as dificuldades que andam por aí vontade de trabalhar já começa a ser pouca. Hoje fazemos tal e qual o que fazíamos há uns anos atrás, ou mesmo melhor, mas a “recompensa” pelo nosso trabalho é muito menos. A par de descidas descabidas de salários, taxas para tudo e mais alguma coisa, subidas do IVA, e claro está o aumento do preço do tabaco que daqui a nada já vai em 5 euros. Bem, este foi um à parte, pois nem toda a gente fuma. Mas a ideia que os políticos estão a dar é de que se deve ir buscar dinheiro de todas as maneiras e feitios. O próprio jogo do Euromilhões já é a dobrar todas as semanas! E muita gente não irá deixar passar isso ao lado! E o Estado também não. Embora eles tenham aumentado o valor mínimo do prémio, esse valor não chega sequer a 10% do valor total da receita do jogo!

    Para concluir. Gostei dos cartazes. 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: