The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

A puxar ao coração

Uma das funções do crítico é agarrar (às vezes literalmente) nos ombros de toda a gente que encontra e dizer-lhe, olhos nos olhos, que deveria, absolutamente e o mais depressa possível, estar atenta a isto ou aquilo – em geral, asneiras que foram sido ditas, feitas ou defendidas. Muito mais raramente, o agarrar dos ombros e o olhar dos olhos é sobre coisas brilhantes que ninguém conhece de todo ou o suficiente. É por isso que vos digo, caros leitores e leitoras, que vos agarro nos ombros e vos olho nos olhos e digo, leiam os Love & Rockets de Jaime Hernandez.

Eu já o faço há mais de vinte e cinco anos e nunca me canso. Já o fiz de uma ponta a outra, mais de um milhar de páginas, umas tantas vezes (é o meu ritual de férias). Algumas histórias já devo ter lido centenas de vezes e ainda lhes descubro novos pormenores, ainda me conseguem emocionar. Há quem defenda o Ulysses do Joyce ou o Em Busca do Tempo Perdido, para mim o grande calhamaço há-de ser sempre o Love & Rockets (e sempre que posso arranjo maneira de postar aqui uma ou outra imagem, mesmo que o assunto não tenha assim tanto a ver).

Tudo isto porque acabei de ler o último número, o quarto da nova série, brilhante como de costume, e pela primeira vez tive a sensação que a história podia acabar ali – não sei se é verdade, espero que não, e até tenho medo de confirmar.

Anúncios

Filed under: Banda Desenhada, Crítica, Cultura, Não é bem design, mas...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: