The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Sanguessugas

Depois de anos de neo-liberalismo, de mercado acima de tudo e de empreendedorismo como única forma possível de trabalho, caiu-nos em cima a crise, e depois de um curto período em que até parecia que as pessoas que defendiam tudo isto iam admitir – talvez – que se tinham tragicamente enganado, agora chegou-se à conclusão que a causa da crise foi neo-liberalismo, mercado e empreendedorismo a menos.

O único chavão que a crise nos trouxe foi o da Austeridade Digna, a crença curiosa na possibilidade de, num mundo em que ninguém gasta dinheiro, alguém há-de conseguir ganhar algum dinheiro. A austeridade portuguesa só serviria para alguma coisa se a Alemanha, a Inglaterra ou os Estados Unidos não o fossem. Ou seja, se comprassem os nossos produtos tornados baratos pela miséria.

A sensação que se tem ao ver os nossos economistas e políticos a discursar é a mesma de ouvir um cirurgião do século XVI a sentenciar muito calmamente que, devido aos Humores e aos Fluxos, será preciso aplicar sanguessugas a alguém que está a morrer de uma hemorragia – e, se isso falhar, é porque o paciente devia ter feito uma dieta rigorosa ou um voto de castidade.

Filed under: Design

One Response

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: