The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

O meu plano para fugir à crise

O episódio da semana passada do Community (a melhor comédia americana dos últimos anos) deu-me uma ideia para fugir à crise. Reparem: o aquecimento global, o fundamentalismo, a crise económica provocada pelo neo-liberalismo, o investimento no neo-liberalismo para resolver essa mesma crise usando exactamente as mesmas tácticas que a provocaram. Tudo isso demonstra que o nosso é um universo maligno.

O meu astucioso plano é abrir um portal inter-dimensional para o nosso universo espelho, onde Portugal é um país com um sector público florescente, exemplar nas indústrias do conhecimento e sobretudo na produção cultural, cujos transportes públicos funcionam e quase não há automóveis. A Tap – como é regra nestas coisas inter-dimensionais – tem uma frota de dirigíveis. Quando lá chegar, eliminarei a minha versão boazinha para ocupar o seu lugar. Já rapei a barbicha para passar desapercebido.

Anúncios

Filed under: Não é bem design, mas..., Prontuário da Crise

4 Responses

  1. É só lançar os dados e deixar o destino à sorte? Assim passivamente?

  2. M. Folha diz:

    Fez-me lembrar aquele episódio do bizarro world no ‘Seinfeld’. Em relação à melhor comédia, tenho que deixar uma referência à série ‘Louie’, do Louis CK. É de génio.

    • Já tentei o Louie e embora tenha visto a primeira temporada e o ache brilhante, acabo por me apegar mais ao Community (suponho que apela mais ao meu lado nerd, mas também ao facto de se passar numa universidade).

  3. […] paralelo (talvez até o do Fringe), aquela casa ainda existia, e quem chegasse ao Porto num dirigível Low Cost poderia talvez avistá-la ao longe. Talvez fizesse parte de um Porto inteiramente […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: