The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Televisão…

É pena que Natal e TV sejam quase sinónimos. Confesso que vou adiando a vontade de aderir à televisão digital terrestre. Nem sei se alguma vez o hei-de fazer, reservando a minha televisão à PlayStation e aos DVDs.

A qualidade da ficção é em geral fraca. Os filmes e séries estrangeiras com intervalos de mais de quinze minutos. Gosto de filmes portugueses, mas o canal 2 reserva-os para o sábado à noite ou quase cirurgicamente para quando me apetece sair e estar com os amigos, como se cinefilia e vida social fossem extremos opostos.

Os noticiários, os programas de grande reportagem, os debates, para não falar do batalhão de comentadores, são emocionais e preguiçosos, quotidianamente sensacionalistas. A informação limita-se à reacção pouco imaginativa e nada profunda, feita a quente sem grande possibilidade de desenvolvimento, não admira que o populismo sisudo do austeritarismo domine os jornais e os telejornais, simplesmente porque parece sério.

Filed under: Design

2 Responses

  1. Mário: uma vida sem televisão é possível. faço-o há já alguns anos. chega por vezes a ser caricato quando me tentam impingir um novo pacote com mais umas dezenas de canais e lhes tenho que explicar que não tenho nem preciso. ou então quando o census me bate à porta e me vai perguntando sobre a minha “cólidade de vida”: querem saber quanto aparelhos de televisão temos em casa. quando lhes “explico” que é coisa que não temos (não basta dizer!) então começam a perguntar muito cuidadosamente pelos outros itens da lista: “e frigorífico tem?!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: