The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Furo

Ao contrário do resto da Europa, a Inglaterra decidiu aplicar a si mesma a doutrina austeritária apenas porque sim, tornando-se deste modo e por comparação com países como Portugal, que foram obrigados a isso principalmente por pressão externa, numa espécie de amostra de controlo da maior estupidez das últimas décadas numa possível demonstração empírica das virtudes deste género de política económica. O resultado, para além de ter piorado os efeitos locais da crise de 2008 e do seu desemprego ter disparado? O Brasil ultrapassou-a, tornando-se na sexta maior economia mundial. É claro que muita gente diz que a Europa está condenada a perder terreno para as potências emergentes, mas isso não significa que se faça de perder terreno uma estratégia de desenvolvimento. Se não fosse pelo balão furado da austeridade, uma espécie de brinquedo que no pacote nem sequer inclui o próprio balão, ainda se podiam ter aguentado mais uns tempos no topo.

Filed under: Economia, Política, Prontuário da Crise

2 Responses

  1. AnimeCG diz:

    A ironia é que, com a crise, os países emergentes se destacam cada vez mais, enquanto que analistas, estrategistas – e parece que qualquer um que queira tentar a sorte – tentar frear a crise.

    Sinceramente espero que o Euro não vá para o espaço – como dizem – e que aparece algum Nobel em economia que recoloque tudo em seu lugar

  2. Kawazaki John Wayne diz:

    deixe tar que o tempo de vacas gordas do brasil também terá fim, estão a cometer o mesmo erro que muitos dos governos de esquerda europeus fizeram: gastar mais do que se tem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: