The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

A economia da imagem

Não consegui fotos, mas este fim-de-semana reparei numa tendência curiosa dos mupis do Metro de Lisboa: um regresso em força da ilustração à publicidade, em particular na propaganda a medicamentos: um grande nariz quase abstracto com lettering no interior, o interior de um autocarro apinhado de gente de narizes vermelhos e uma rapariga com ar meio envergonhado a anunciar pensos de nicotina, tudo desenhado com um estilo a lembra a ilustração dos anos sessenta. Num ambiente onde se tornou habitual ver grandes superfícies de pele e os labiozitos espetados de modelos e actores, a mudança é refrescante, mas calculo que tenha a ver também com os orçamentos pagando a um ilustrador poupa-se no modelo, no fotógrafo, no tratamento da imagem, etc.

Filed under: Design

2 Responses

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: