The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Ignorância

Ontem não tive tempo para escrever sobre o assunto, mas mais uma vez, Vasco Pulido Valente exerceu o seu talento para escrever sobre assuntos sobre os quais não percebe a ponta de um corno, neste caso a escolha dos ministros para o novo executivo francês.

Em primeiro lugar, diverte-se com a excentricidade de escolher 17 homens e 17 mulheres: ” Um cálculo simples demonstra que 5 anos de mandato estes 34 zeladores do povo podem com facilidade (e alguma aplicação) produzir 113,3 filhos, não contando os gémeos ou uma intervenção extracurricular de DSK ou, numa hora de abandono, do próprio Presidente. Ninguém nunca dirá que não foi um Governo fecundo.” Outro simples cálculo, desta vez estatístico, demonstra que ainda não há uma igualdade de direitos, responsabilidade ou remuneração entre homens e mulheres. Ou que ainda há gente que acredita que um homem e uma mulher a colaborar, só se for na criação de filhinhos. E que portanto este género de medida até faz sentido.

Em segundo lugar, diverte-se com o nome de um ministério que trata da Economia Numérica – “(para enterrar para sempre a economia sem números).” Oh! Oh! Oh! Estes franceses que certamente decidem o destino do seu dinheiro através de sessões de artes performativas acompanhadas com acordeão! Todos de boina, baguete e bigodinho com a Torre Eiffel ao fundo! Aqui em Portugal, por pior que isto esteja, ainda não nos afundámos nessas excentricidades, sobretudo no luxo de contratar um monte de funcionários cuja única função aparentemente é ordenar.

Ou então em consultar um dicionariozito antes de dizer tanta asneira.

Filed under: Design

One Response

  1. Então o Vasco pensava que ‘numérique’ se traduz à letra para português. Crasso! ahah Da próxima vez pense nas primeiras lições de francês do ensino básico: cuidado com os ‘faux amis’!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: