The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

“Ele é como uma filha para mim”

Segundo o Expresso de hoje, o livro que reunia as conferências e discursos feitos durante a cerimónia de doutoramento honoris causa de Paul Krugman foi obrigado a mudar de editora e foi formalmente recusado pelas três universidades envolvidas porque Jorge Braga de Macedo teria “desvirtuado o projecto” ao pedir a Pedro Passos Coelho para o prefaciar, “porque um tal prefácio desviaria o livro para um campo político que nada tem a ver com as regras da consagração científica que está na sua origem. De resto, a conferência de Krugman de modo nenhum cauciona a solução de austeridade para a saída da crise seguida pelo Governo e era bastante crítica em relação a Angela Merkel e à política da União Europeia.”

Curiosamente, há cerca de um ano, na EXD’11 (para quem não sabe, a bienal organizada pela Experimenta Design), corria pelos corredores uma história envolvendo também Braga de Macedo e Krugman, com um desenvolvimento e um desfecho em quase tudo semelhantes. Tinha-se contactado Braga de Macedo no sentido de convidar Paul Krugman para dar uma conferência em Lisboa, o que acabou por não acontecer. Apesar de tudo, Braga de Macedo escreveu um artigo para uma publicação da Experimenta, com a condição que a sua filha, Ana de Macedo, fosse co-autora. Como a filha não escrevia, a co-autoria não se concretizou através de um texto mas de uma exposição individual no âmbito da EXD’11.*

Resumindo, alguém convida Paul Krugman através dos contactos de Braga de Macedo e acaba por ter de apanhar com um convidado surpresa. É habitual os pais mais extremosos tratarem as suas filhas como princesas, já é mais raro tratarem um Primeiro Ministro como se fosse a filha.

––

*Outros casos semelhantes aqui.

Anúncios

Filed under: Economia, Náo é Ilegal, Política, Prontuário da Crise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: