The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Porque sim

Se há coisa que ainda me enerva no discurso sobre design é a insistência naquelas receitas que se fazem sem perceber bem porquê, sem pensar muito nelas: deve-se falar assim com certo cliente, deve-se tratar o texto assado, nunca mostrar mais de três soluções, deixar passar um dia antes de responder. Certezas avulsas, que é como quem diz superstições, mezinhas comportamentais, disponíveis na secção de auto-ajuda, perdão, de gestão, da Fnac. Às vezes, ainda se encontra alguma sensatez incrustada nesta nova sabedoria popular; o mais provável é que a região do nosso cérebro dedicada à apreciação de um bom provérbio ou de uma dose de chá da videira esteja a precisar de mimos antes de pôr o resto das regiões a dormir uma sesta por causa do calor. Compreende-se que os alunos, enquanto aprendem, precisem dessas certezas, mas se aprenderem realmente alguma coisa é que não há realmente certezas.

Anúncios

Filed under: Design

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: