The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Desautorizados e Motorizados (Mas bastante pedestres, no fim de contas)

No espaço de apenas um mês, o Governo desbaratou a suposta resignação com que os Portugueses aceitavam a Austeridade; foi desautorizado pelo FMI; por Barroso; e em menos de um dia sai-se com um orçamento inteiramente baseado na tal Austeridade em que já ninguém acredita.

(E já nem é preciso falar do novo escândalo Passos-Relvas; o simples facto de Relvas ter voltado a aparecer em Público não significa que tenha recuperado um grãozinho de credibilidade que seja: foi o Governo todo que afundou ao nível de Relvas e não o contrário).

Resumindo, Passos está isolado: do país, dos trabalhadores, dos empresários, da Europa, do FMI. Neste momento, fica a sensação que este Governo é único obstáculo a barrar o caminho de uma política que faça algum sentido. Não tem qualquer tipo de autoridade ideológica: a sua filosofia económica não está – comprovadamente – a dar certo.

E, se for preciso mais um exemplo de que já ninguém leva este Governo a sério, repare-se que o coro de apupos neste momento já se começa a virar para a presa seguinte: o PS, apanhado a defender que a democracia depende dos deputados andarem de Audi (possíveis papers: “Feudalismo e Cilindrada: uma relação causal negligenciada” ou “Highway to Democracy: How Internal Combustion led To Public Debate”).

Havia aquela “teoria” que os portugueses eram piegas porque a crise no fundo era serem obrigados a não mudarem tanto de carro ou escolherem um modelo abaixo. Ainda bem que o PS recusa compactuar com esse feroz ataque aos direitos adquiridos.

Se houvesse um Prémio Maria Antonieta, que galardoasse todos os anos a frase que represente mais tragicamente a diferença de percepção entre um governante e a sua ralé os seus eleitores, o PS – embora tenha entrado tarde na corrida – seria um sério concorrente.

Filed under: Política, Prontuário da Crise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: