The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Extinção em Massa

Outro dia no Facebook alguém dizia que, na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira parecia da oposição, a exigir a demissão imediata do Governo e António Costa, silencioso e a evitar o assunto, parecia do Governo. É uma boa imagem. Que mostra como o lugar do Governo é neste momento um buraco onde ninguém quer cair. Mas a alternância bipartidária dita que o PS deve cair lá.

O próprio PS não está satisfeito com a possibilidade. Assim, usa as estratégias habituais para fazer o contrário do costume, tentando não ir parar ao Governo. A crise deu cabo do nosso ecossistema político, do equilíbrio entre as nossas espécies dominantes. São como tartarugas cujo organismo insiste em desovar num parque de estacionamento junto a uma auto-estrada, em tempos uma praia.

E a destruição não se limita ao contexto, os próprios grandes partidos vão-se fragmentando internamente. Na verdade sempre foram uma aglomeração de interesses e crenças mais pequenas, parcialmente esquecidos em nome da possibilidade de chegar ao poder com uma maioria absoluta. Agora, os grandes animais partidários desfazem-se à vista de todos, revelando serem uma colónia, um enxame, de bicharocos abstrusos e incompatíveis.

Filed under: Crítica, Política, Prontuário da Crise

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: