The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Taxi Driver

A ouvir Passos no rádio do Taxi a debater com Seguro. Segundo o próprio, nunca houve um governo tão bom como este, que tenha cortado tanto na despesa do Estado desde 1974, a cumprir o plano de ajustamento, com os juros da dívida a baixar. Seguro lembra o desemprego e o papel do Banco Central na descida dos juros. Passos insiste, culpa os governos anteriores, acusa o PS de querer pôr as rotativas do BCE a funcionar e que este emprestasse dinheiro ao país aos mesmos juros que empresta aos bancos (a condescendência da voz dando a entender que isto seria um absurdo).

Toda a gente já percebeu que Passos está convicto e que tem um plano e que o seu governo segue uma estratégia. Não há nenhuma dúvida quanto a isso, tal como não há nenhuma dúvida que não está a dar certo. Falhou em todas as previsões, com enormes custos humanos. Fala de não deixar dívida às gerações futuras. Pelo andar da carruagem, não só lhes vai deixar uma dívida como, sobretudo, a impossibilidade de a pagar, com um país destruído, uma geração inteira emigrada ou desempregada, com um sistema de ensino e de saúde sobrecarregado e uma população desmoralizada.

Deviam pôr os discursos do Passos como música ambiente nos taxis, uma versão enlatada da conversa típica de taxista, que mesmo nos melhores/piores momentos não consegue chegar ao nível do Primeiro Ministro. Até se podia exportar para os países lusófonos. Seria ainda mais literalmente uma economia da treta, mas se calhar até podíamos começar a ganhar dinheiro com isso.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: