The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Publicidade e Blogues

No Expresso de hoje, uma reportagem sobre os blogs de moda dando algum contexto à tendência por estas bandas. Muitos são ou querem ser um negócio, captando patrocínios de marcas e cobrando centenas ou mesmo milhares de euros por um post sobre um produto qualquer. Outros funcionam de modo mais independente. Uns como outros já são preferidos à imprensa tradicional na cobertura de eventos de moda ou no lançamento de produtos.

Por aqui, no Ressabiator, agências de marketing variadas mandam-me pedidos do género uma ou duas vezes por mês, aos quais não costumo responder – uma ou duas vezes cheguei a ponderar. Aliás, parece-me curioso que me contactem de todo, tendo em conta os assuntos que tenho coberto: política, economia, design, cinema, banda desenhada, sempre que possível tudo ao mesmo tempo. Esta recusa não chega sequer a ser uma postura ética porque não envolve quase nenhum pensamento da minha parte. Até agora, não senti sequer a necessidade de argumentar isto em público.

A única publicidade que aparece no site é posta pelo próprio wordpress e teria que pagar 30 euros anuais para não a ter, dinheiro que prefiro gastar em outras coisas. Talvez um dia os pague. Mas duvido.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: