The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

“Eu não disse?”

Já se tornou rotina citar Einstein a propósito deste Governo, de lembrar que a loucura consiste em repetir a mesma coisa uma e outra vez esperando resultados diferentes.

Mas este Governo ainda vai um pouco mais longe. Faz a mesma asneira vezes sem conta, esperando que desta, contra todas as expectativas que não as suas, dê certo. E se lhe dizem que insiste no erro, responde que quem critica é que devia apresentar alternativas.

Ou seja, alguém que repete o mesmo erro insiste em esperar que quem o critica o faça sempre de maneira diferente. No fundo, uma variante da citação de Einstein: loucura consiste em fazer a mesma coisa que nunca dá o resultado esperado e esperar também uma crítica diferente a cada vez que o faz.

Talvez não valha a pena dizer nada de novo a este Governo excepto “Demitam-se” mas insistir em repetir isso e esperar que o Governo realmente se demita arrisca-se a ser também loucura. Vale mais ser mais inovador do que isso e pedir mais, de maneiras diferentes, em grande escala.

Interrogar não apenas o Governo mas a Cultura, as Artes, o Design, o seu ensino, a sua investigação, a sua crítica, os hábitos, os costumes. Tentar encontrar modos de expressão que dificultem Governos e crises como esta de se repetirem.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: