The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Interesses

Há maneiras e maneiras de escrever sobre design. Já tinha dito por aqui que não me interessam muito nomes ou biografias. Também não me interessa muito o design de atelier, de estúdio ou de agência. Não me interessa descobrir o jovem ou o velho talento. Interessa-me o estilo. Interessa-me o que se costuma chamar “modinha”. Interessa-me o que se argumenta sobre um trabalho, mas também o chavão e a treta. Não me interessa muito o futuro da profissão, a institucionalização do design e outras tantas resoluções de ano novo. Interessa-me perceber o que se vai fazendo quando essas boas intenções falham (porque falham sempre). Interessa-me o que os designers gráficos vestem e o que os arquitectos paginam e o que os designers de moda vêem no Youtube. Interessa-me aquelas coisas que não são bem design, que estão um bocadinho de esguelha.

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

