The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

A Glória dos Bastardos

20130609-100458.jpg

Como muitos, fico a cismar que esta gente que nos governa não tem medo de eleições porque ficam sempre a ganhar. O pior que lhes pode acontecer é irem parar ao FMI ou à União Europeia. Dar aulas no mesmo sistema académico que tudo fizeram para destruir ou descredibilizar. O melhor é serem ex-ministros profissionais com tudo o que isso implica. Vão andar por aí como se nada fosse, tirando os guarda-costas que não deixarão de ter.

E lembro-me da cena final do Inglorious Basterds quando o Brad Pitt, o líder do pelotão de judeus, concluiu que o Christopher Watz, o Nazi, também ia levar uma vidinha santa sem que ninguém soubesse as atrocidades que tinha ajudado a cometer e, com um facalhão gigante gravou-lhe funda uma suástica na testa.

Ora, eu fechei os olhos durante essa cena, que pareceu mais crua que toda a violência que a antecedeu. Não advogo o mesmo para esta gente que nos governa. Mas talvez se pudesse encontrar uma alternativa mais humana. Uma espécie de chip implantado debaixo da pele da testa, como aquele que se usa para identificar cães, mas com uma funcionalidade semelhante à daqueles chips que se usa em postais de aniversário, que tocam uma musiquita. Sempre que o portador deste chip se aproximasse de um microfone começava a tocar o Grândola em 8 bits, acompanhado de uma animação de leds visível através da pele. Podia ser os números mensais de desemprego enquanto o dito idiota teve alguma responsabilidade por isso.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: