The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Raposas e Galinhas

Para quem do ambiente só conheça a lembrança bucólica dos bonequinhos dos livros de Meio Físico e Social ou de Ciências da Natureza, juntar Energia e Ambiente no mesmo Ministério é tão fácil como instalar uma central nuclear junto a uma aldeia feliz, os habitantes a olharem sossegados e sorridentes as plumas brancas das torres de arrefecimento: basta abrir a caixinha de aguarelas, molhar a ponta do pincel na língua, afiar o lápis vermelho para  dar um tom de rosa às bochechas e pronto.

Para quem saiba um pouco mais do assunto, juntar Ambiente e Energia só faz sentido se o objectivo for consumir um para produzir outro. Mesmo as soluções supostamente ecológicas e limpas como as barragens e os aerogeradores são bastante destrutivas. Seria de esperar uma certa separação de responsabilidades ou corre-se o risco de pôr a raposa a guardar o galinheiro só porque gosta muito muito muito de galinhas. Um pouco como se pusessem gente com ligações ao BPN a regular os bancos.

Mas (claro) pode-se resolver o problema das barragens fazendo uma parceria com a Secretaria de Estado da Cultura que neste governo tem cumprido a função necessária de transformar atentados ambientais e patrimoniais em património (como se tem visto com a barragem do Tua). Na altura Viegas chegou a sugerir que se pigmentasse a barragem, que é como quem diz: abriu a caixinha de aguarelas, molhou a ponta do pincel na língua e…

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: