The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Desgaste

Não sei se é impressão minha, mas parece-me que anda tudo bastante mais impaciente, do lado dos comentadores que mais aprecio: Pedro Lains faz uma lista certeira e alargada dos responsáveis por esta confusão (vejam se descobrem lá no meio o José Manuel Fernandes);  Pacheco Pereira sugere a Poiares Maduro que, se quer realmente melhorar a democracia, demita-se; até lá para as Américas, Paul Krugman lamenta que embora as políticas de austeridade tenham falhado em toda a linha, isso acaba por não fazer diferença nenhuma em termos de política concreta, onde continuam a ser levadas a sério, sobretudo se falham;   António Pinho Vargas dizia hoje no facebook que tinha voltado a ter vergonha de Portugal, uma vergonha semelhante à que tinha sentido durante a ditadura. Diz, e bem, que não basta ter razão.

É evidente: o debate político desgastou-se porque já só se parece com um debate político.

Se as ideias do governo não funcionam, simplesmente falham, continuam a ser postas em prática como se nada fosse. Não adianta apontar as falhas, as desgraças. Já sabemos que continuarão a fazê-las. Passos até já diz que se for derrotado nas autárquicas isso não é razão para se demitir. Nada já é razão para se demitir.

Portanto fica-se impaciente. Já não se tem muita pachorra para nada que não vá direito ao assunto. Até para o dia-a-dia, para o expediente, já não há paciência nenhuma.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: