The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Cheia, Incêndio, Mofo ou Saldos

largest

Sou designer por formação e gosto de livros impressos, embora os leia cada vez menos. Prefiro, sempre que possível, uma versão digital que possa levar comigo para todo o lado. Não me chateia ler no smartphone que já vejo como uma biblioteca portátil que já me safou em várias secas inesperadas. Também gosto de comprar livros antigos, bonitos ou raros – só porque é difícil, neste último caso; caçar livros é um dos meus desportos favoritos.

Também gosto de publicar em livro e em revista, embora seja muito frustrante. A parte boa é o ar concreto do livro, da tinta sobre a página, das imagens, do design quando é bom. A parte má é esperar meses, às vezes anos. O meu primeiro texto sobre história do design português demorou mais de três anos a sair. Quando o escrevi, pouco sabia sobre o assunto. Quando mo mandaram para revisão tive um calafrio. Pensei que ia estar tudo errado. Acabou por correr bem. Outras vezes, mandam-me para revisão final um texto do qual já nem me lembro sequer da existência.

E depois de impresso, graças à bela distribuição, pouca gente o lê, ou até sabe que ele existe. Uma vez perguntaram-me porque eu não publicava mais no meio académico. Eu respondi que CIMOS daria um bom nome para uma distribuidora académica, uma sigla para os processos de distribuição usados no meio universitário (e não só) e que dão o nome a este post.

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

