The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Entre gozar com a incompetência ou dizer que é mais autêntica, prefiro a primeira porque é mais divertido, obrigado

Sobre o design gráfico das autárquicas, houve duas reacções consecutivas. Primeiro, caçaram-se os “Tesourinhos Deprimentes”, depois apareceram os que criticaram o gozo, argumentando que o mau design, a photoshopada, o slogan caricato no fundo representavam a autenticidade e a falta de dinheiro nas terras mais pequenas. Que se o autarca da província usasse de publicidade pura e dura, se fizesse “um cartaz com muita pinta seria escorraçado pelos eleitores, que veriam no cartaz algo que não é seu e que lhes pareceria falso”.

Treta. A falta de qualidade foi tanta na cidade rica como no interior pobre. A calinada do jeitoso do photoshop encontrou-se a meio caminho com a do criativo de agência.

Mesmo a mais limpa e acabada das campanhas de Rui Moreira ou de António Costa limitou-se a espetar com a cara do candidato ao lado de duas ou três palavras quase arbitrárias, vazias. Lembram aqueles outdoors onde nos apresentam um funcionário do Pingo Doce ou do Continente a sorrir confiante no meio da hortaliça.

Só por milagre ou descuido estas coisas deslavadas passam alguma mensagem: Duas palavras mal escolhidas; dois candidatos mal colados; etc. E até nos rimos. Mas tudo isto mostra que o verdadeiro objectivo era apenas cumprir a obrigação tradicional de gastar algum dinheiro nestes preparos. Que o ideal seria não passar mensagem mesmo nenhuma, não fosse isso estragar as hipóteses do candidato. Não parecer de esquerda, de direita, de centro, o que quer que seja.

Se só a incompetência nos safa disto, estamos bem tramados. Significa que a competência consiste em não dizer absolutamente nada e ainda ser eleito por isso.

Anúncios

Filed under: Crítica

One Response

  1. e será que ninguém diz nada do ar totalmente assustador do António Costa a pedir o voto? Eu assustei-me 😐

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: