The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Monumentânea

capa

Ando um pouco mais desaparecido daqui do blogue não porque esteja a escrever menos – desde o começo do mês já devo ter passado as 10.000 palavras –, mas porque (entre outras coisas) ando a trabalhar num projecto antigo: um conjunto de quatro ou cinco publicações a que chamo monumentânea.

Não é bem uma revista porque estou a trabalhar em todas ao mesmo tempo. Vejo-a como uma maneira de publicar ensaios longos – entre as 3.000 e as 6.000 – que se tornam penosos aqui no blogue. A estrutura de cada monumentânea é portanto a de um grande texto rodeado de pequenos textos-satélite e ensaios visuais sobre o mesmo assunto. Cada publicação terá entre 48 e 64 páginas.

A primeira, sobre autoria, está praticamente paginada (a imagem acima é a capa). A segunda, que será a primeira a ser lançada, no final de Novembro, é dedicada à residência que fiz na Nova Aldeia da Luz. Ainda haverá pelo menos mais duas dedicadas à Censura e ao Humor/Moderno.

Anúncios

Filed under: Crítica

2 Responses

  1. […] uma saraivada de pedras nos rins, para adiantar textos em atraso e sobretudo o segundo número da monumentânea (que será o primeiro a sair). Está praticamente paginado. Chama-se “luz nova luz” e […]

  2. […] lá neste Verão. A minha participação é uma conferência de lançamento do segundo número da monumentânea, o meu novo projecto […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: