The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Alternativas Críticas

Já não dou muito valor à recensão de cinema porque é raro ir ao cinema. Vou mais vezes ao iTunes, ao youtube e a sítios mais escusos. Não me interessa que me digam porque devo ir à estreia da semana mas dou cada vez mais valor a quem me arranja uma lista de filmes que não conheço, coisas que saíram da circulação há anos e que nem nas cinematecas aparecem. Dessas, gosto de listas temáticas: cinema punk, cinema mumblecore. Coisas ainda mais exóticas como ficção científica passada cinco minutos no futuro mas há cinquenta ou sessenta anos atrás. A mesma coisa para a literatura, para o jornalismo, para a banda desenhada ou para a arte. Neste último caso, se um museu propõe uma retrospectiva de um grupelho esquecido não me interessa que se ecoe essa importância mas que a crítica responda a isso propondo-me obras paralelas, artigos que possa ler na internet, filmes, documentários, não como complemento mas como ampliação, contraposição ou mesmo negação.

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

