The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Exercícios de Tolerância

Sempre que posso tenho feito o seguinte exercício, que é e não é mais difícil do que parece: apoiar activamente uma opinião ou uma causa com a qual não concordo totalmente, apenas o suficiente. Não o faço acriticamente mas não critico para justificar uma rejeição.

Lembro-me de há uns tempos ter assinado a petição para salvar a Cinemateca apesar de não concordar com uma parte importante do que foi reivindicado. Assinei mas qualifiquei a minha posição.

Tenho pensado nisso a propósito do Partido Livre: aplaudo a decisão de formar um novo partido à esquerda porque também já só voto nos outros por um acto cada vez mais penoso de compromisso dos meus princípios. Não sei se votarei no Livre, não acredito num europeísmo que mantenha o euro a funcionar tal como está, mas se os seus argumentos forem convincentes, não o excluo.

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

