The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Encadeado

Durante os últimos meses, tenho andado em estado permanente de avançar, terminar e rever textos. No meio disto tudo, sinto falta de escrever no blogue. Ainda  é o melhor sítio para testar ideias, embora o ensaio encomendado me obrigue a sair da rotina intelectual, obrigando-me a tratar assuntos novos, que não me interessariam por iniciativa própria. Às vezes, um conjunto destes textos encomendados, encadeados entre si, acabam por me levar a sítios inesperados: dois textos para “clientes” distintos levaram-me a fazer uma pequena história da relação entre a evolução da identidade do design português e a ascensão do consenso neoliberal em Portugal. Ainda não foram publicados, por isso não posso adiantar muito mais. Em outra ocasião, três ou quatro textos sobre Paulo de Cantos e sobre a Dot Dot Dot levaram-me a uma reavaliação do modernismo que por sua vez deu origem a um ensaio sobre humor e modernismo. Eventualmente, a minha ideia é concretizar esse encadeado de ideias em projectos como a monumentânea, mas para isso é preciso tempo…

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

