The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Mau perder

José Manuel Fernandes não é economista mas andou a falar com um economista, catedrático, antigo membro do Governo e o resto, que lhe disse que “os economistas ainda são piores que os meteorologistas a fazer previsões”.

E porque invoca ele o bitaite? Porque há um ano, toda a gente (incluindo Cavaco) tinha aceite que tínhamos entrado numa espiral recessiva o que afinal não se verificou. E foi mais uma previsão de economistas que falhou, conclui. Calculo que as outras previsões que falharam sejam as do infalível Gaspar.

Resumindo, o Governo não conseguiu prever que a economia ia piorar. Depois, quando admitiu finalmente que se estava a enganar nas previsões, e as corrigiu antevendo resultados pessimistas, a economia, por pirraça, melhorou.

Como seria de esperar, a reacção de Fernandes não é admitir que a sua doutrina falhou em toda a linha, mas que é a economia no seu todo que não consegue fazer previsões. Como desculpa esfarrapada, não é uma novidade, e houve quem lhe tivesse dado uma resposta à altura: “Talvez a economia seja uma ciência, mas muitos economistas não são cientistas.”

 

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: