The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

O Tímido Optimismo

Já se tornou óbvia aquela que vai ser uma das piores tendências para o próximo  ano: um optimismo – para já – ainda tímido por parte do Governo e de quem o apoia. Vão-o ensaiando a ver se, dito em voz alta, não parece estúpido. Mas parece. Que remédio. Porque é estúpido.

Mas o barro vai sendo atirado à parede, em quantidades continentais. A mentira de Passos sobre os empregos que criou. José Manuel Fernandes, Rui Ramos e outros do género tentam os Vejam bem, É contra-intuitivo, Mas nem nos podemos queixar, Nem tudo corre mal, Aliás, se não pensarmos (por um momento) no que corre mal, até percebemos que tudo corre bem.

E a verdade é que o Governo vai ganhando. Não há gafe, escandâlo ou ilegalidade que o pare. Vai cumprindo o seu programa, a grande velocidade. De humilhação em humilhação,  sua ou de outros – funcionários públicos, reformados, etc. – vai ganhando. E agora, na recta final, quer triunfar. Quer deixar obra. Como é um governo humilhante, humilhado, mas nunca humilde, quer mostrar que ganhou, com todos os meios à sua disposição, que não são poucos.

Há uns anos tive uma aluna que mal apareceu às aulas, entregou os trabalhos todos, fracos, e no fim implorou que a passasse. Dei-lhe o dez que lhe tinha destinado. Não o fiz por favor. Na aula seguinte, queixou-se que a nota era muito baixa. Prejudicava-lhe a média – e não admira, o objectivo era esse. Este Governo é a mesma coisa. Uma passagem à tangente, administrativa, forrada a atestados passados pelo tio, enchumaçada de equivalências duvidosas, que teve a sua melhor nota a uma cadeira de economia com um programa desactualizado e sem credibilidade. E agora, porque passou, e não é menos do que ninguém, quer os louros que acha que merece – este Governo não teve um Relvas; é um Relvas.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: