The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Regresso aos mercados? Regresso ao Futuro

Back_to_the_Future

Imaginem um banco onde se guarda dinheiro a longo prazo. As pessoas depositam aí parte do seu salário todos os meses e anos depois vão buscá-lo. Agora imaginem que o dono desse banco decide que não, que não basta os depositantes irem lá buscar o dinheiro. Precisam antes de provar que o merecem. Para isso, têm que cumprir certo número de tarefas, estipuladas pelo banco, no fundo trabalhando para ele. Muitos depositantes dirão sem dúvida que é um abuso. Trabalharam para ganhar aquele dinheiro, e agora, de repente, ainda têm que trabalhar mais para o reaver?

Depois de ler o último texto do Daniel Oliveira, ocorreu-me que, se um qualquer banco fizesse o que o Governo está a fazer com a Segurança Social, ficaria em dois tempos com uma reputação ao nível da do BPN. Nenhum banco no seu perfeito juízo faria isso.

Com esta brincadeira percebe-se que o Governo não se contenta em cortar salários agora mas também o faz retroactivamente. Quando obriga um desempregado a trabalhar para receber o subsídio para o qual descontou, está a cortar-lhe o salário no passado. O mesmo (ainda mais) quanto a um reformado. Se há alguém com ideias de agarrar numa máquina do tempo para ir dar um par de tabefes preventivos a um certo convidado do Goucha, agora já pode alegar legítima defesa. O nosso Primeiro Ministro tem com toda a certeza uma destas coisas.

(E talvez isso explique algumas anomalias temporais recentes, digo eu:

img_708x350$2014_01_07_20_12_49_211947

)

Anúncios

Filed under: Crítica

2 Responses

  1. Se algum banco fizesse isso, não era reputação o que perdia.

  2. luix diz:

    o problema é que o sistema de pensões não é como um banco. se assim fosse todos preferiríamos todos ter uma pensão privada.
    o sistema de pensões atual é um esquema em pirâmide e foi criado num tempo em que as pessoas trabalhavam a partir dos 7 anos e tinham uma média de muitos filhos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: