The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Ò! Designers!

5

Quase me esqueço que este já foi um blog sobre design e sobretudo gráfico! Eu bem tenho tentado mas, a bem da verdade, não tenho visto muita coisa que me dê um murro no estômago. Que me arranque. Sobretudo por aqui em Portugal e em especial no Porto.Vi uns cartazes colados na rua mas era só a cor viva e pouco mais. Nem fotografei. O facebook também não me atira com nada. Dantes, sabia que podia dar uma olhadela às instituições culturais (museus, fundações e tal) mas também aí fica a sensação que se cumpre o expediente. O resto? Design para o segmento de luxo, o gurmê – nem me dou ao trabalho. E coisas feitas para exportar, que por aqui nem se vêem. A resposta do design à crise é igualzinha à do próprio país. Que nos dizem que está melhor apesar (literalmente, o mais possível) de tudo, mas mesmo tudo. Não há nada por aí a bulir?

Filed under: Crítica

2 Responses

  1. […] sobre o último e o penúltimo texto: a minha queixa é estética mas também política. Tenho visto objectos interessantes e tenho […]

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

