Vasco Pulido Valente anda distraído. Às vezes, chega a ser cómico. Há uns tempos queixava-se porque razão ninguém se tinha mexido para salvar a Livraria Sá da Costa, quando houve um movimento para o fazer com direito a cobertura televisiva. Hoje gaba (e bem) o livro de Michael J. Sandel, What Money Can’t Buy, um alerta sobre os limites morais do mercado, sobre as consequências éticas e cívicas de tudo estar à venda. E conclui, retoricamente: “Um benfiquista gostava que o Estádio da Luz se começasse a chamar Estádio da PT? Um lisboeta gostaria que a estação de metro do Chiado recebesse o nome de Samsung?” Já faz uns anos que a estação de Metro do Chiado se chama Baixa-Chiado PT Blue Station, e isso até foi alvo de uma campanha de subvertising. Não se pode saber tudo, claro, mas pergunto-me se os jornais ainda terão fact checkers que não deixem os seus colunistas informarem mal o leitor e embaraçarem-se a si mesmos e a quem os emprega.
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