The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Tenham juízo

Do vídeo dos Mão Morta, só posso dizer que as reacções têm sido de tal maneira absurdas que as minhas sobrancelhas quase batiam na minha linha de cabelo (um acontecimento que eu próprio, desde há uma década pelo menos, pensava ser impossível, dada a distância cada vez maior; ou seja, um feito que já nem pode ser comparado ao Colombo ter tentado descobrir a Índia pelo caminho errado mas talvez, mais apropriadamente, à viagem de Fernão de Magalhães à volta do globo).

Em primeiro lugar, a abrir a parvalheira, o Expresso. Garante  a manchete que “Adolfo Lúxuria Canibal diz que são ‘Horas de Matar’. E mata mesmo.” Jornalistas do Expresso: É SÓ UM VÍDEO CLIP. Ele não mata mesmo. Nem sequer “mesmo”. Qual vai ser a próxima manchete? Ex-governador septuagenário da Califórnia mata milhares de terroristas e suspeita-se que seja um robô vindo do futuro? Anda-se a gastar tanto dinheiro em efeitos especiais quando um vídeo destes engana um jornal de prestígio.

Depois tal como com a rábula dos Gato Fedorento e do Steven Seagal, este género de intervenção devia, pelo menos, provar como é ridículo dizer que Mário Soares ou Pacheco Pereira apelam à violência. Este último até descreveu numa das suas crónicas a situação ficcional de um homem da classe média desempregado que fantasia agarrar numa arma e ajustar contas com quem o pôs nessa situação.

O escândalo que provocam as afirmações de Mário Soares ou a música dos Mão Morta só demonstra como somos um país bastante pacificado. Há uns anos quando a polícia de choque matraqueou adolescentes e quase uma dezena de jornalistas toda a gente achou normal; agora um advogado entradote quase à beira da reforma faz um vídeoclip e toda a gente diz: “UUUUUUUUH!”?

Advertisements

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: