The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Ó, a ironia

Quando comecei a dar aulas de design, confesso que tinha alguns complexos em relação ao meu currículo: boa parte, se não a totalidade, dos meus colegas, era designer praticante com estúdios, clientes e o resto. Eu fazia design, sim, mas freelancer. Sobretudo ilustração e acima de tudo banda desenhada. Já tinha feito animação. Sabia programar, o que na altura não era comum (entretanto fartei-me). Nada disso era um emprego-emprego. A minha ocupação mais duradoura tinha sido ao balcão de uma loja de bd. Não era uma coisa assim tão linear porque também implicava participar do design de uma revista (a Quadrado), montar exposições, atender clientes, etc. Mas, no fim de contas tinha sido lojista durante alguns anos (dois? três?). Agora, a ironia chegou, com a nova economia do Porto: boa parte dos meus colegas dos estúdios têm agora lojas/galerias/até restaurantes. São lojistas, enfim – quem havia de dizer.

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

