The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Escamas

IMG_1323

Habituei-me a não esperar grande coisa do design recente que me parece sempre despegado. A última coisa que me deixou de boca aberta foi uma citânia da Idade do Ferro perto de Viana do Castelo. Primeiro pareceu-me apenas uma extensão de muros rasos, semelhantes aos que se encontram um pouco por todo o lado em Trás-os-Montes, por exemplo, mas depois olhei bem para os padrões e as paredes parece que acenderam. Ao contrário das casas que estamos habituados a ver as pedras não estavam dispostas horizontalmente mas em padrões helicoidais, dando-lhes o aspecto de grandes escamas. As casitas pareciam postas cortadas de uma serpente de pedra. Como seria de esperar, dada a minha falta de jeito para as fotos, o efeito mal se nota nas que tirei. E pela internet não apanhei nenhuma onde se pudesse observar. É daquelas coisas que é preciso estar lá para ver.

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

