The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Conan, o Crato

Nesta quinta, Crato disse que, por causa dos cortes (que considera inultrapassáveis), o ensino superior está melhor – porque já percebeu que se tem de financiar sozinho, etc. “O que não mata, enrijece”. Nem chega bem a ser Nietzche. Mais provavelmente é Schwarzenneger a fazer de Conan, a caminho de Governador da Califórnia.

Não vale a pena desmontar a afirmação. É só mais uma confirmação da má fé evidente e inegável do homem. Não vale mesmo a pena.

Serve apenas para esfregar na cara de todos os que vão aguentando este estado de miséria sem se insurgirem, sem dizer uma palavra que seja. Aqueles que até estremecem ao ouvirem de mais uma imbecilidade ministerial, que vão ter que cumprir (corte, avaliação, horário, etc.) mas pensam nos alunos e lá arranjam maneira de o fazer à letra embora distorcendo-a o suficiente para não fazer tão mal.

Corta-se o financiamento às conferências, mas lá se faz a coisa pagando do próprio bolso ou usando material próprio, trabalhando fora de horas e nas férias. Acumulando com as aulas o trabalho que era feito na secretaria antes de se ter dispensado a maioria dos funcionários.

Resumindo, gente que se martiriza desde há anos servindo de escudo entre a estupidez governativa e os alunos, dando argumentos a essa estupidez para se agravar ainda mais. Afinal, corta-se tudo e ainda funciona? Corte-se mais!

Só apanham porque querem, é essa a mensagem do Crato.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: