The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Alta Pedrada

Hoje através do facebook chegou-me um anúncio do Instituto Superior de Agronomia para contratar um pedreiro usando uma bolsa de investigação. No site dos Precários Inflexíveis comenta-se com toda a razão que a “degradação do Ensino Superior e o seu empobrecimento também se faz da destruição da contratação e da utilização de fundos destinados à investigação para outros efeitos.” Infelizmente, é só uma parte do problema.

Não conheço a situação desse instituto mas se for como a do ensino superior que conheço, contratar quem quer que seja é um absurdo de regras e contra-regras. Para fazer as coisas mais simples a sensação é a de um pesadelo onde o ar cola e tudo acaba por ser outra coisa qualquer. Se desperdiçar uma bolsa de investigação para contratar um pedreiro parece absurdo. Tão absurdo é só poder contratar um pedreiro através de uma bolsa de investigação.

E já ninguém acha sequer estranho que a carreira de um artista plástico ou de um designer só possa prosseguir se for reconstruída à imagem de um biólogo ou de um físico nuclear. Mas boa parte da dita carreira é gasta a discutir como pode a arte ou o design ser investigação, etc.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: