The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Irra

Às vezes, depois de enviar um artigo para uma revista ou aceitar a participação numa conferência, pedem-me imagens. Eu digo que não quero. E insistem que sim.

Ora, se eu não as envio logo com o texto, é porque não acho essencial que o texto ou a conferência sejam acompanhados de uma imagem. Mas não adianta de nada repetir que não, não quero uma imagem. Respondem-me que o arranjo gráfico da revista ou do cartaz pede uma imagem.

Mas o que tem isso a ver comigo? Não sou um fotógrafo ou ilustrador; não tenho nem quero ter nada a ver com as possíveis decisões de direitos de autor de escolher uma imagem produzida por outra pessoa. Se me é indiferente que apareça uma imagem minimamente adequada em associação ao meu artigo ou conferência isso não significa que me sinta na obrigação de a fornecer. Dizer “não me interessa” não significa “sim, estou a trabalhar afincadamente no assunto.”

Assumo que uma revista ou uma conferência têm um director de arte ou pelo menos um designer que se possa responsabilizar pela escolha da dita imagem. Já me irrita andar a escolher imagens simplesmente para não me moerem mais a cabeça.

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

