The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Duas Coisas

262

Na semana que vem, vou fazer uma coisa e não vou poder fazer outra. A primeira será apresentar a minha tese de doutoramento na Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa nesta 3ª Feira (16), no âmbito do Intervalo para o Conhecimento. Já me parece um objecto distante no afecto e no tempo. Na altura, entusiasmou-me embora me tenha sido muito penoso fazê-la (por tradição, é-se muito maltratado pelo sistema). Entretanto, já a prolonguei através das conferências que fiz na Culturgest, entre outras coisas.

A segunda (na qual não vou poder estar presente) será a apresentação da monografia sobre o designer José Brandão, para a qual escrevi um ensaio, no dia seguinte (17) na Gulbenkian, que edita o livro. No lançamento estarão, para além do próprio José Brandão, o Aurelindo Ceia que coordenou o projecto, o José Bártolo e o Frederico Duarte que nele colaboraram.

Advertisements

Filed under: Crítica

2 Responses

  1. Ainda não tive oportunidade de ler o big book do José Brandão para verificar se a autoria da capa com que ilustras o texto é (também) atribuída à Cristina Reis.
    Nesses anos (1970) o trabalho gráfico desenvolvia-se colaborativamente ainda sem a presunção da autoria. Entre os jovens designers portugueses trabalhava-se em ambiente de cumplicidade e disponibilidade permanentes.

    P.S.: Se estivermos atentos aos desenhos verificamos que não é o ‘traço’ de José Brandão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: