The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Bad Cover Version

Estive a ver Palo Alto (2013) que é um filme de adolescentes com problemas, etc. Vê-se bem, tirando um pormenor: os actores principais são o filho de Val Kilmer e a sobrinha da Julia Roberts. A cada cena parece que estou a ver o filme do Final Fantasy, com cada cara a oscilar entre dois estados, não entre computador e humano, mas entre duas gerações. Parece o vídeo dos Pulp. E depois é realizado por alguém chamado Gia Coppola (nem vou à wikipedia verificar).

Na ficção científica, há as Generation Ships, que viajam vagarosamente até às estrelas enquanto os astronautas vão envelhecendo, procriando e morrendo, geração após geração até chegarem. Às vezes parece que o cinema americano se tornou numa dessas naves.

Mas quem sou eu para falar, que vivo em Portugal, onde somos governados (a título de exemplo) por um Portas (conhecido pelos submarinos), da família do Sacadura Cabral (o que foi de avião para o Brasil), do Pedro Alvares Cabral (que foi de barco).

As teorias económicas do Thomas Piketty, onde a acumulação hereditária de capital desempenha um papel tão importante, precisam urgentemente que alguém lhes construa um equivalente estético.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: