The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Charlie

Pensamentos avulsos (já tinha deixado o segundo ponto no facebook):

1. “Tolerância” tem (ou devia ter) um sentido muito literal: não é preciso gostar, não é preciso apoiar, basta tolerar, suportar. É o mínimo que se pede. Se alguém faz um cartoon ofensivo, racista até, islamofóbico, sexista ou o que seja, responde-se com outro cartoon, ou com um texto, ou com uma manifestação. Se a ofensa é muita apresenta-se queixa na justiça. Resolver a coisa a tiro (ou a murro ou afins) é que não é tolerável.

2. Pode-se chorar, lamentar, prender, julgar e condenar, mas só lhes será feita a devida homenagem, a verdadeira justiça, no momento em que alguém fizer, cedo demais, e grosseira demais, a primeira piada de mau gosto sobre eles e sobre quem os assassinou.

3. Acho piada que por aqui pela Europa se lamente o atentado, se fale da liberdade de expressão típica das sociedade ocidentais, enquanto se fecham redacções a torto e a direito e se precariza a profissão de jornalista ao ponto da irrelevância. Se há tantos jornalistas a serem mortos, decapitados, ultimamente é porque na sua maioria são freelancers, sem qualquer tipo de estrutura ou segurança que os apoie. Querem fazer da liberdade de expressão um cavalo de batalha? Experimentem pagar melhor a quem faz disso uma profissão.

Advertisements

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: