The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Hábitos

Já não me consigo afligir mais com o Governo (e a Europa e o resto), porque é irremediável. Leio os artigos, concordo, discordo, argumento. Tirando isso, só espero o momento da sua saída, fazendo figas para que estraguem o mínimo possível pelo caminho.

O remédio, acredito, está nas pequenas coisas, que parecem estar no avesso do Governo mas não estão. Dou um exemplo: no ensino superior é comum ver gente a queixar-se dos efeitos dos cortes orçamentais, de como isso é terrível, enquanto dizem que é preciso mais empreendedorismo, investigação aplicada, com resultados práticos. Ora as duas coisas acabam por estar ligadas. Corta-se no orçamento usando como justificação o incentivo à captação de recursos próprios através de investigação orientada para o mercado. Usa-se o trabalho gratuito de alunos e professores para os alcançar, etc.

Ou seja, acredito que, a mudar alguma coisa, será antes de tudo o resto, nas coisinhas. O discurso neoliberal instalou-se durante décadas nos hábitos e serão precisas décadas para o erradicar, e está tudo por fazer.

Advertisements

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: