The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Guerrilha Semiológica

A propósito do outdoor que o Bloco de Esquerda criou acusando em Alemão o governo de Passos Coelho de ser mais Alemão que o próprio governo Alemão, já se discutiu se estava bem escrito. Também se discutiu se não se estava até a resvalar para a xenofobia ou pelo menos para o chauvinismo nacionalista. É provável que sim. Contudo, o que não se pode negar foi o seu efeito sobre turistas alemães no Algarve.

Nas palavras de Elidérico Viegas,  presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve: “Trata-se de uma atitude estranha – e que está a causar perplexidade, surpresa e descontentamento, para não dizer outra coisa – junto dos turistas alemães, que não entendem que, junto a empreendimentos turísticos que frequentam, designadamente ‘resorts’ e campos de golfe, apareçam cartazes em alemão a criticar o seu governo e o seu próprio país”

Eu acho uma grande ideia. Boa parte do eleitarado alemão (demonstram-no as sondagens) acredita na estratégia do seu governo para a crise europeia. Seria boa ideia mostrar-lhes outros pontos de vista sempre que vêm aqui “ver como os seus impostos são gastos”. Se isso já acontece com as Worst Tours, que mostram os efeitos da crise no Porto, seria útil fazer campanhas mais sistemáticas, dirigidas não apenas a portugueses mas a quem passa por aqui nas suas próprias línguas – que é como quem diz: toca a fazer cursos de alemão para grafitters.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: