The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Amigos amigos

Tenho andado mais irritável. Para não me chatear, isolo-me. Não de toda a gente. Reservo-me aos amigos amigos. Todos os dias me aparece gente a mendigar o meu entusiasmo. Têm um projecto. Têm uma ideia. Precisam de uma participação num congresso ou num debate qualquer. Nunca sei  se ao entusiasmo que pedem corresponde algum entusiasmo que realmente sintam, ou se é apenas o protocolo destas coisas, do empreendedorismo, que exige de quem o queira praticar como pré-requisito um discurso que parece que tem açucar a mais no sangue talvez até alguma coca no nariz.

O entusiasmo já me parece monstruoso. Sou supersticioso em relação a ele. Não acredito.

Gosto que me expliquem bem as coisas. Gosto de concisão e de economia, de gestos, de palavras ditas ou escritas, mas sobretudo escritas – nos outros mas também em mim mesmo. Se pudesse reduzia as minhas interacções públicas à escrita. Tirando o que faço em público, reservo-me aos amigos amigos.

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Arquivos

Arquivos

Categorias

