The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Livritos

É tudo muito caro em Nova Iorque excepto os livros que são muito baratos. Um café anda dos três dólares para cima. Uma garrafa de vinho para cima dos 10. Um livrito da Sternberg Press, por exemplo, anda pelos quinze. É pena que haja livrarias como a Strand com andares e cave cheios deles. É pena que depois isso tenha que vir nas malitas de volta a Portugal. Não se pode ter tudo. E disso só uma pequena parte enfiada entre as peúgas e t-shirts.

Ainda bem que já não leio muito em papel – praticamente tudo em eBook. Só me atraem os livros que não conseguem existir assim, os antigos, os estranhos, os raros, os bonitos. Comprei (a meias) umas antologias do Giorgy Kepes dos anos 1960; um do Raymond Williams, o fundador dos cultural studies, que não existe em versão electrónica; uma caixa com panfletos da revista Wedge, de 1983, incluindo um que eu já tinha da Kathy Acker. Tudo antigo, excepto um livrinho da Rachel Kushner, a do Flamethrowers. Quase nada, pelos padrões antigos. E quase nada de Design (só o Kepes).

Nessa área, não tem saído nada que eu tenha mesmo que ter, que me dê o tal murro no estomâgo. Quando me decido a comprar um, a obrigação tem sido circunstancial – porque cobre um assunto que preciso, história, fintes, etc. –, mas nada que me encha as medidas criticamente; nada de que se possa dizer é isto. Se calhar estamos na tal fase pós-crítica.

Gravito por natureza para as prateleiras da crítica, literária e de arte. Espreito a política e a economia.

Anúncios

Filed under: Crítica

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: