The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Balanço

Tenho andado fora do blog por uma série de razões. No fim do Verão, tive que escrever um relatório de grandes dimensões para a escola sobre as minhas actividades nos últimos quatro anos. Escrevi mais de mil e seiscentos textos só aqui, sem contar com o que foi impresso em outros sítios ou postado no facebook. Em geral, publico aqui textos curtos, entre as 400 e as 1000 palavras. Uma ou duas folhas A4.

Ultimamente, tenho preferido ler coisas mais compridas. Com o ritmo que ganhei a escrever o tal relatório (no mínimo, quinhentas palavras logo de manhã ao acordar), aproveitei para tentar ensaios de folêgo. O primeiro, que contava publicar aqui, é sobre os guias Petit Planète de Chris Marker. Demorou-me uns quinze dias a terminar. Não o postei porque entretanto tive uma oferta para o publicar em outro lado.

Entretanto ando a escrever outro sobre o que gostei em 2015. Não é uma lista, nem aconselho sequer que se use para ir às compras. Contava terminá-lo antes do fim do ano, mas  já percebi que não vai acontecer. Vou escrevendo reflexões mais ou menos espontâneas, pequenas ou grandes no facebook. Reservo para aqui as coisas mais estruturadas.

Filed under: Crítica

One Response

  1. Tânia Raposo diz:

    Caro Mário, o texto sobre a coleção Petite Planet acabou por ser publicado onde?

Deixe um comentário

Arquivos

Arquivos

Categorias