The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Dar Tanga

20120901-130004.jpg

É uma expressão que já não ouvia há uns anos valentes. Alguém no Facebook falava dela outro dia e ocorreu-me que tem potencial, nos tempos que correm.

“Dar tanga” não é exactamente uma mentira ou uma peta (como assegura o Priberam), mas implica algum divertimento: “Estás-me a dar tanga?” é quase o mesmo que “Estás a gozar comigo?”

Não faço ideia da etimologia mas parece querer dizer que se está “a fazer pouco de alguém”, que se está a dar-lhe muito menos do que o devido – a dar-lhe uma tanga.

Que é exactamente o que o governo e Troika nos estão a dar (nos dois sentidos possíveis da expressão: o económico ou o moral).

É ou não é uma expressão bem mais portuguesa do que austeridade?

Anúncios

Filed under: Design

One Response

  1. O facto de ser preciso explicar o funcionamento mais elementar duma discussão em Democracia é revelador da pobreza intelectual da discussão pública em Portugal. A lógica deveria ser o nosso único critério de Verdade. A validade de uma opinião mede-se pela qualidade dos argumentos utilizados. Não se mede pelos bonitos olhos do interlocutor, nem pelas suas convicções politicas, nem pelas suas preferências sexuais, culinárias, culturais ou outras.

    Esta polémica Loff-Ramos podia ter sido uma oportunidade para se discutir assuntos que normalmente têm pouco espaço na opinião pública (sempre ávida do agora, do presente, do imediato.) Podia ter sido uma oportunidade para que pessoas com menos conhecimento de História ficassem a saber um pouco mais, quiçá até com vontade de investigar o assunto e por aí fora.

    Eu não tenho conhecimento suficiente sobre o assunto para opinar sobre o conteúdo da discussão. No entanto, tendo acompanhado a discussão, parece-me evidente que Loff argumenta uma série de coisas que Ramos decidiu ignorar preferindo atacar a credibilidade, ou autoridade, de Loff para as argumentar. E isso é profundamente idiota.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Arquivos

Arquivos

Categorias

%d bloggers like this: