The Ressabiator

Ícone

Se não podes pô-los a pensar uma vez, podes pô-los a pensar duas vezes

Concluindo

Concluindo, a ida do cacilheiro para Veneza interessa a muita gente. Porque concorda, porque discorda, porque se está nas tintas, porque acha tudo uma anedota. Acaba por não fazer diferença. Com toda a certeza, só significa com toda a certeza que interessa. Prova disso foi o aumento de tráfico aqui no blogue: mais de 5300 visitas, mais de 3000 visitantes, em apenas um dia (mais 1700 visitantes que o record anterior). Em 2007, quando me mudei para o WordPress tinha isso num mês. O texto em questão teve mais de mil shares (só durante o dia) no facebook. Esteve no primeiro lugar do WordPress português e o próprio blog chegou ao quarto lugar. Já da última vez que tinha dedicado algum tempo ao assunto, em Julho do ano passado, quando a escolha de Vasconcelos foi anunciada, houve bastante burburinho. E entretanto continua a não haver uma revista de arte em Portugal. E a crítica em jornais nas semanas mais mexidas chega aos seis artigos. Poramordedeus, não é preciso citar Agamben, Grois ou Deleuze para criticar isto. Basta descrever o que se está a ver em voz alta. Se parece uma piada ou se alguém do governo diz bem daquilo é porque é mau.

Filed under: Crítica

2 Responses

  1. _ov diz:

    Bom, como tudo o que a Joana faz, é giro. É também vazio e preguiçoso. E só não digo que é inofensivo porque na verdade causa estragos: quanto mais não seja, porque impediu algum artista com um trabalho sério de estar presente este ano em Veneza.

  2. […] consumo ainda continua a ser partilhado. Hoje passou os 700 shares, o que o leva para território Joanavasconceliano. Dado o interesse, resta dizer que ele partiu da leitura do livro O Nascimento da Biopolítica, uma […]

Deixe um comentário

Arquivos

Arquivos

Categorias